segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



                                                                                    O HOMEM E SUAS ESCOLHAS

Hoje, eu fui levado a admirar a Lua, da varanda da casa foi possível contemplar a sua beleza, dentro de complexo inimaginável que é o espaço sideral. Escolhi ficar horas há admirar maravilhosa criação, passando inevitavelmente a refletir sobre a Grandeza do Criador e as Obras de suas mãos.
Além da Lua, solitária em tamanho ao alcance dos meus olhos, porém, cercada de brilhantes estrelas que lhe faziam companhia, como se fizessem passeio pelo infinito, trazendo beleza além do horizonte, naturalmente me encontrei como parte de todo o cenário. Viajei com a Grandeza do Céu, para o Homem Interior, que só pode ser visto por um olhar tremendo, que divide a alma do espirito.
Lá, no Homem Interior, estavam algumas reflexões de tantas demandas do dia-a-dia: Se Deus não nos priva do livre-arbítrio, pode alguém fazê-lo? Se não pode, por que pessoas justificam atitudes sob alegação de que não teve outra escolha? E quanto aos que se dizem possessos, por quê escolher estar possesso? Sem dúvida, para aqueles que gostam de uma retórica evangélica, esse pode ser um bom assunto.
Quanto aqueles que optam viver por viver, sem um proposito espiritual, vale as seguintes indagações: Dentro de um pensamento racional, só se oferece algo, que tenha  a posse e o poder para entregar, correto? As opções dadas ao ser humano, até onde é possível experimentar, é de que veio do pó e ao pó tornará, independente de qualquer possibilidade científica, filosófica ou tecnológica da atualidade. Esta seria uma boa afirmação? Pois é, a História preserva uma proposta diferente dessa dura realidade, para aqueles que simplesmente adotam uma posição de Fé diante do Filho do Homem. Ele garantiu que muitos não passariam pela morte, e ainda assegurou que aqueles que morressem seriam ressuscitados no último dia. Alguém já lhe propôs algo sobre este assunto? Se não, porque recusar algo tremendo? É crer em Jesus Cristo e buscar conhecê-lo. Como Ele mesmo disse, "Se me amas façam as coisas que vos digo". É por aí, eu também estou nessa, procurando conhecê-Lo mais de perto, pois foi a melhor proposta que já tive em toda minha vida. Reflita sobre isso, continuarei nas minhas andanças, hora pelo Espaço, hora pelo Homem Interior.